Essência
Ainda agora estava olhando as crianças do condomínio brincarem aqui na minha janela, criança é tão legal, quem quiser pode chegar e brincar não importa quem seja.Elas brigam e muiiito entre si, mas dois segundos depois nem se lembram do ocorrido, nada impede a brincadeira que só acaba quando o pai de alguém chama para entrar, ou quando alguém perde a tampa do dedão do pé jogando futebol.
Com criança não tem essa de não falo com vc ,pq sou de outro grupo ou pq simplesmente não fui com a sua cara,criança ama,corre,aprende e logo ensina o que aprendeu, não guarda mágoa.
Eu lembro da minha infância, a galera saia depois da escola pra brincar na rua. Todo mundo se dava bem ,a gente brincava de tudo ,corria o bairro todo,até as dez que era a hora de entrar,uma vez ou outra tinha alguma mãe brava gritando com alguém que já tinha passado da hora. E não tinha essa de brincadeira de menino e menina não valia tudo, futebol, queimado, pique bandeirinha eu mesma adorava uma bolinha de gude.
Joelho ralado, giz na mão para marcar os campos, era o que bastava.
Hj aquelas crianças estão bem crescidinhas e nem falam mais com seus melhores amigos de infância pq pegaram a doença dos adultos e agora se preocupam com o que os outros vão pensar, e não é mais qualquer um que pode chegar pra brincar.
Se a gente pudesse congelar a essência de criança nos adultos acho que seríamos muito mais felizes, pois é bem mais fácil curar joelhos ralados que corações magoados.
Feliz dia das crianças!
Jessica Miranda
0 comentários:
Postar um comentário